C2H – Final Sacrifice
C2H – Cóstackz & Hjörvar
É um duo musical formado pelo artista brasileiro Thiago Cóstackz e o músico islandês Hjörvar Hjörleiffson que mistura letras potentes e performances a um som novo e instigante.
Thiago conheceu Hjörvar em uma visita à Islândia durante sua expedição internacional a dez lugares ameaçados que ele fez ao redor do mundo. Apresentado por Bjarni Thor Juliusson, amigo em comum dos dois artistas, Thiago convidou Hjörvar para assinar parte da trilha sonora de seu documentário: “Caminhando Sobre a Terra – Uma viagem a 10 lugares Ameaçados”. No ano de 2016, Thiago escreveu a letra da música “Final Sacrifice” e convidou Hjörvar para interpretar e fazer produzir um som para a letra, foi então que nasceu uma forte e promissora parceria entre eles, originando o duo C2H – Cóstackz & Hjörvar. “C2H”, além de simbolizar as iniciais dos nomes dos dois artistas, a sigla representa um hidrocarboneto, ausente em ambiente terrestre, mas abundante no meio interestelar.
Final Sacrifice, a primeira canção do duo, fala sobre liberdade, sobre um ser selvagem que aprisiona sua liberdade à sua alma, livre e solto no ar, desafiando florestas, mares e montanhas, que se sacrifica pela sua liberdade e que depois renasce evocando divindades como Tupam e o povo Tupi (povo nativo do Brasil). A canção flerta com a música tribal, o rock, sons eletrônicos experimentais e a música clássica, interpretada pela potente voz de Hjörvar.
Letra – Thiago Cóstackz
Music – Hjörvar Hjörleifsson
Colaboração Musical – Thiago Cóstackz
Mixagem e masterização de som – Haffi Tempo
Produção Musical – Hrafn Thoroddsen and Hjörvar Hjörleifsson
Video – Younik / Fernando Vitolo
Direção e concepção – Thiago Cóstackz
Vídeo Colaboração: Fashion – look 01 / Maison Alexandrine by Batista Dinho. Hairstyle: Kazuo
Photo thumb – art Thiago Cóstackz, Lienio Medeiros and Fujocka Creative Images
Hjörvar Hjörleifsson
Hjörvar Hjörleifsson é um cantor/compositor islandês, nascido em Reykjavík em 29 de setembro de 1973. Originalmente querendo ser um baterista aos 14 anos, Hjörvar começou a cantar quando ninguém mais estava disposto a fazê-lo. Desde os 16 anos de idade, escreveu e gravou sua própria música, às vezes com uma banda estável e às vezes solo. Hjörvar é autodidata como músico e muitas vezes tocou guitarra, bateria e baixo em suas próprias gravações.
Suas primeiras bandas foram Guði Gleymdir e Los, que publicaram alguns singles, assim como seu dueto eletrônico Monotone alguns anos depois.
Trabalho próprio
O álbum de estreia de Hjörvar, Paint Peace, recebeu ótimas críticas quando lançado em 2004, garantindo a Hjörvar uma indicação como melhor artista de estreia no Icelandic Music Awards sob o pseudônimo Stranger. O estilo musical era baseado em rock com um tom melodioso e com alguns toques de eletrônico.
A Copy Of Me, o segundo álbum de estúdio de Hjörvar, foi gravado por Hrannar Ingimarsson e Páll Borg no PUK Studios, Dinamarca, e mixado no Studio Sýrland, em maio de 2008, por Ken Thomas, renomado engenheiro de som que é conhecido na Islândia por seu trabalho com Sigur Rós. A Copy Of Me é um álbum ambicioso, abrangendo toda a gama entre punk-rock e experimentalismo.
Deixe uma resposta